domingo, 29 de maio de 2016

Movimento

Não prometa só flores ou espinhos, mas lealdade ao longo do caminho.
Quem tem maturidade vai entender.
É assim que se evolui.
Não é uma questão de ser presunçoso, mas sim de manter o movimento.
Não convém parar no meio do caminho.
Viver é sempre continuar ou recomeçar e reinventar...


sábado, 7 de maio de 2016

Tarde demais

Hoje me peguei a pensar em quanta coisa eu já deixei passar por distração, por falta de maturidade ou por inocência mesmo.
Estou esperando um resultado que pode mudar muito a minha vida e os meus planos pro futuro e de repente não penso mais no amanhã e sim no que perdi quando na minha ingênua percepção pensavava que estava a ganhar.
Passamos a vida planejando, construindo, correndo contra o tempo, brigando com as horas que passam depressa demais e nos esquecemos do principal, VIVER.
Daria qualquer coisa pra voltar e tentar consertar algumas coisas, viver melhor alguns momentos, amar mais algumas pessoas, me declarar e arriscar antes que fosse tarde demais.
É... Talvez seja tarde demais para dizer o que deveria ter sido dito, pra silenciar quando deveria, prestar atenção em quem realmente importava.
A correria dos dias e os inúmeros compromissos não deveriam ocupar o lugar daquela pausa necessária, do encontro tão desejado e tão pouco deveriam sufocar nossos sentimentos que anseiam por atenção.
O que me resta é tentar viver melhor o presente e independente do resultado que vier, tentar viver e aceitar que o tempo não volta, o que ficou pelo caminho não nos pertence mais, ficou no albergue onde abrigamos nossas mais doces lembranças.

domingo, 20 de março de 2016

Saudades

Eu... 
Lendo Adélia Prado... 
Admirando a Lua... 
Pensando no meu amor... 
Sinto ele perto de mim... 
Ele também admira a Lua...
Porque sabe que de alguma forma...
Ela nos aproxima... 
A Lua também nos admira... 
Pois sabe que a distância se torna menor...
Graças a ela...

sábado, 9 de janeiro de 2016


Eu escolhi ser só.
Mas as vezes a solidão é traiçoeira.
Estar só e ser só são coisas distintas, uma é por opção a outra é por falta de pessoas inteiras, que queiram estar perto sem pedir nada em troca, compania deve ser gratuita sem cobranças e sem reservas.
Penso que nos dias difíceis que vivemos a solidão seja um lugar seguro, mas há um preço a se pagar para isso, normal.
Prefiro assim, mesmo que isso me custe, as vezes, a falta de alguém pra caminhar numa noite agradável ou dividir uma taça de vinho e uma boa conversa... mas passa... sempre passa.

sábado, 2 de janeiro de 2016

Desistir para continuar

É difícil desistir, mas as vezes é necessário.
Aos poucos vamos reorganizando a vida, os sentimentos, o que ficou e o que precisa sair e dar espaço para o novo, desapegar do que não serve mais é um processo que deve ser feito com muita cautela, afinal... podemos nos perder no emaranhado de desejos e acabar 'desistindo' da faxina.
Saber identificar o que realmente importa leva tempo e isso deve ser feito devagar, sem pressa, sem atropelar pequenos detalhes que podem mudar tudo.
Desistir para continuar...

Solidão

Todos temos os nossos dias de solidão, o dia em que pesa um pouco mais estar só, mesmo quando estar só seja por opção.
Como já disse Humberto Gessinger "O preço que se paga as vezes é alto demais"