Aprendi que o amor não é pertença nos momentos em que me vi longe, e mesmo estando triste por isso existia em mim uma calmaria, sentia como se uma brisa leve soprasse suave a minha alma, pois sabia que ele estava onde escolhera estar, e isso o faz feliz, e saber que o outro está bem me trouxe uma imensa paz.
Talvez seja isso o amor ágape, o amor sacrificial, doador e incondicional, ele não depende de uma resposta positiva pra existir. E por ser incondicional ele acontece a partir da decisão de amar.
Esse amor é o mais puro...
Mesmo que a pessoa erre, continuamos amando-a, pois o que nos desagrada são as suas atitudes, porém o nosso amor por ela permanece inabalável, ou até mesmo se a pessoa estiver a quilômetros de distância a alma está em paz, pois o amor desconhece o tempo e a distância e o único desejo é o de querer ver o outro bem e feliz.
Talvez um dia eu possa mais uma vez sentir o seu seu toque, saborear o seu beijo, sentir o seu coração pulsar tão próximo ao meu, talvez um dia eu sinta o abraço com desejo de querer mais, talvez um dia...
Se isso vai acontecer novamente eu não sei, mas sei que por causa dele eu descobri e aprendi o que é o amor de verdade e isso foi o mais valioso que descobri em mim, a capacidade de amar sem nada esperar, simplesmente amar...
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." 1 Coríntios 13:13