quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Vida real


A vida real é bem mais cruel do que pensamos, se olharmos para ela com frieza veremos que não se parece em nada com o que desejamos pra nós.
Mas e aí o que fazer então?
Talvez colocar um pouco de poesia e cores nos acontecimentos diários ajude a amenizar os cinzas que cobrem nossos sonhos. Atentar para os detalhes, perceber as delicadezas de Deus no nosso cotidiano e que se manifestam no menor gesto, que as vezes até passa desapercebido, é um sorriso que recebemos e nem notamos mas que dele sai um brilho incrível, um olhar sereno que pode acalmar nossas angústias, um amigo que nos deseja um bom dia sincero, uma música que alegra e cantarolamos o dia todo, são nos pequenos detalhes que vamos colorindo nossos dias nublados.
É difícil aceitar os avessos que vez em quando vem pra nos tirar do equilíbrio, mas imagina que chato seria se tudo fossem flores? Não despertaria em nós o desejo de mudanças e viveríamos estagnados num única estação, nos tiraria as oportunidades de desbravar outros horizontes, alçar novos voos.
Celebrar as derrotas com a certeza de que dali sairemos pessoas muito mais fortes e sábias faz parte do processo de transformação que passamos todos os dias.
Se hoje o dia está nublado e cinza vou cuidar do que estou semeando, pra que quando cair a chuva possa germinar frutos bons.
Os avessos sempre vão existir, e isso é fato, quando terminar essa fase não tão boa assim virão outras fases, faz parte do nosso crescimento, mas somos nós que determinamos a melhor maneira de passar por cada uma delas.
Posso me sentar no meio do caminho e simplesmente lamentar ou posso andar mais rápido pra sair logo dessa zona de turbulência, a escolha é minha e nada nem ninguém pode fazer essa escolha por mim.
Caminhar e crescer requer coragem e ousadia, o tempo estará a nosso favor se soubermos saborear bem tudo que ele pode nos oferecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário